sábado, 28 de janeiro de 2017

1964 GEBA - CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO - Paulino Cícero de Vasconcellos


 


PAULINO CÍCERO DE VASCONCELLOS

     Meu caro Fábio:

     Complementando um pouco mais "Fragmentos da História do Dionísio e sua gente", mando-lhe a inclusa cópia do pedido de criação do Ginásio Estadual da terra. A assinatura que despacha o documento é do Governador Magalhães Pinto - que recolhi, pessoalmente, acompanhado do Prefeito Raimundo Campolina, que pode ? (assinar) comigo o documento.

     Bom, também, dizer que prédio do Ginásio foi, integralmente, construído com uma verba de 25 milhões de cruzeiros, que arranquei da Vale do Rio Doce e, mais, que todo o protocolo para a liberação dos recursos da Vale foi elaborado por mim, pessoalmente, incluindo os desenhos gráficos da obra, que ousei fazer embora não me julgue um bom desenhista e e mesmo um conhecedor de matemática para organizar todos os orçamentos e relatórios, que foram exigidos pela Vale do Rio Doce.

     Tudo isto me ocorre, quando vejo em sua obra o gigantesco esforço desenvolvido pelo Antônio Caetano "et allisi" para construírem e implantarem a E.E. Dr. Gomes Lima - de que, aliás, fui aluno por mais ou menos vinte dias...
Com estima, 
Paulino Cícero



Nenhum comentário:

Postar um comentário