quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SÃO DOMINGOS DO PRATA - do acervo pessoal de José Isidoro Garcia

Foto 01 - Coronel José Isidoro Garcia

Foto 02 - Antigo formato da Praça Manoel Martins Vieira atual Dr. Mateus. 

Foto 03 - Grupo Escolar Cônego João Pio. 

Foto 04 - Prédio original do Hospital Nossa Senhora das Dores. 

Foto 05 - Prédio original do Fórum e cadeia pública.

Foto 06

 Foto 07 - Inauguração de uma estrada de rodagem que grandes progressos trouxe para a região, a estrada São Domingos do Prata/ Saúde (hoje Dom Silvério), construída na gestão de Dr. Edelberto Lellis Ferreira. 

 Foto 08

Foto 09 - Almoço realizado na Fazenda do Cel. José Isidoro Garcia, em 1926, ocasião da inauguração do serviço de água no Distrito de Dionísio. Note que o Dr. Edelberto Lellis está assentado na cabeceira da mesa. Cel José Isidoro está em pé à direita; Alvim Victorino e Etelvino Martins Drumond aparecem na banda. 

Foto 10 - Câmara de Vereadores eleita em 1936. Da esquerda para direita: José Marinho Quintão, Domingos Amâncio Correia, Antônio Pedro Braga, José Isidoro Garcia, Duval Mendes, Dr. Edelberto de Lellis Ferreira, Nelson de Lima Bruzzi (No futuro 1º prefeito de Nova Era),Geraldo Quintão (no futuro deputado estadual por várias legislaturas),José Martins Drummond, Manoel Martins Gomes Lima (Neneco - futuro prefeito), Domingos Cota de Oliveira. 

Foto 11 - Posse do Dr. Matheus como Prefeito de São Domingos do Prata em 1936




2 comentários:

  1. Laercio Álvares Maciel18 de setembro de 2016 às 16:10

    Já disseram que a foto 2 é a mais antiga de São Domingos do Prata, antes da construção da Escola Cônego João Pio que é de 1919. Todas a fotos são do início, do primeiro quarto de anos do século XX. Era o Prata Imperial, Republicano.

    ResponderExcluir